O que é o Cogumelo Agaricus blazei (A.B.) 
 

Em 1965 foi descoberto no Brasil o cogumelo da espécie Agaricus blazei que foi levado para o Japão onde foram feitas pesquisas na área da Saúde. Atualmente esse produto é exportado para vários países e o melhor local para produzi-lo é no Brasil. 

 

O cogumelo Agaricus blazei é a frutificação do fungo da espécie Agaricus blazei. Este fungo é uma espécie nativa e silvestre que se desenvolve nos campos (pastagens) em diversas regiões do Brasil, sendo mais comum nas regiões que abrangem um raio de 150 km da Capital de São Paulo, a cidade de São Paulo. 

O A.B. tem em sua composição um polissacarídeo que compõe a parede celular do fungo, a Beta Glucana e que age principalmente sobre o sistema imunológico humano. É uma das fontes naturais mais ricas dessa substância  e atualmente é o maior sucesso de vendas como complemento alimentar no Japão. 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Brasil é o maior e o melhor produtor deste cogumelo, o clima favorável e a abundância de residuos permite produzir compostos de excelente qualidade.

A forma de apresentação deste produto para exportação é desidratado em pedaços e devem seguir rígidas normas de processamento, com muita higiene, colheitas no ponto certo de maturação do fruto e controle perfeito de temperatura, tempo de secagem e umidade.

Cogumelo Agaricus blazei 

 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now